O Hospital Sobrapar realizou um dia especial para os pacientes em tratamento de anomalias craniofaciais em comemoração ao Natal. O dia foi repleto de diversão e contou com a presença do Papai Noel, integrantes do fã clube brasileiro oficial do filme Star Wars @deathstargarrinson, Os Coloridos @coloridos_palhacosvolutnarios, atividades lúdicas, pintura facial, distribuição de presentes e muitas outras atividades.

Momentos como esses só são possíveis graças às doações de pessoas físicas e jurídicas, como é o caso da empresa MTZ Eventos, que há anos contribui com a festa fornecendo as tendas, brinquedos, máquina de pipoca, suco entre outros.

O Sobrapar também conta com um grande número de pessoas físicas que ajudam com doações em dinheiro e brinquedos novos para tornar a festa ainda mais divertida e cheia de surpresas para mais de 300 crianças e adolescentes.

O Hospital Sobrapar é uma instituição privada e filantrópica que, desde 1979, oferece o tratamento cirúrgico e multidisciplinar para reabilitação craniofacial de crianças e adultos, usuários do SUS – Sistema Único de Saúde, de todo o Brasil.

 As fontes de recursos do Sobrapar são variadas, sendo que o repasse do SUS corresponde a 30% do orçamento anual e a outra parte é composta por doações de pessoas físicas e jurídicas, destinação do Imposto de Renda pelo Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – FMDCA, Emendas parlamentares, Nota Fiscal Paulista, Bazar Sobrapar entre outras.

Sendo assim, doações de pessoas físicas e jurídicas são fundamentais para que instituições como o Hospital Sobrapar possam continuar a oferecer atendimento de qualidade e sorrisos aos pacientes que tanto precisam.

A EMS apoia o Sobrapar desde 2015

A EMS, indústria multinacional brasileira de produtos farmacêuticos, destina à instituição, desde 2015, parte do Imposto de Renda via FMDCA.

“Com a missão de cuidar das pessoas e com o compromisso de promover saúde em um país com tantas demandas sociais, a EMS entende que, para dar acesso a mais qualidade de vida e bem-estar, deve atuar por diferentes caminhos, indo além da importante oferta de medicamentos. A saúde é um dos pilares prioritários de atuação da empresa no campo da responsabilidade social e, com o apoio realizado a instituições sérias e competentes, a empresa acredita que cumpre papel importante e contribui para transformar vidas”, destaca o vice-presidente da EMS, Marcus Sanchez.

A força voluntária que faz diferença

Um exemplo de pessoa física que contribui para o sorriso de nossos pacientes com fissuras labiopalatinas e outras anomalias de crânio e face é o empresário e engenheiro mecânico Bruno Orsini. Bruno sempre esteve envolvido com trabalhos voluntários em instituições como Sobrapar, Graacc (Grupo de Apoio ao Adolescente e à Criança com Câncer) e OSC Semente da Vida. Além de contribuir com doações, Bruno busca sempre mobilizar os amigos para aderir à causa.

“O trabalho voluntário sempre esteve muito presente na minha família e faço o que posso para ajudar”, conta. No Hospital Sobrapar, ele começou ajudando na festa de Natal e acabou se envolvendo em diferentes ações.

“Desde então, eu ajudo no que a instituição precisa, como em datas comemorativas, com doações esporádicas, na captação ou doação de móveis”, narra o voluntário convicto. Ele lembra que, logo no início da pandemia, fez uma campanha para conseguir tablets e celulares para as crianças assistirem às aulas.

“Essa ação foi muito legal, pois possibilitou às crianças com anomalias craniofaciais não ficarem tão distantes da escola. Olhamos as necessidades para descobrir como é possível contribuir”, diz.

As histórias de Bruno Orsini e da EMS mostram que, com a união de esforços, é possível fazer a diferença na vida de pessoas que precisam de apoio. 

Doações de pessoas físicas ou jurídicas são fundamentais para que instituições como o Hospital Sobrapar possam continuar a oferecer atendimento de qualidade e sorrisos aos pacientes que tanto precisam.

Saiba mais como ajudar: https://sobrapar.org.br/doacoes/